A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), conduziu uma operação nesta sexta-feira (7/2) para cumprir três mandados de busca e apreensão. O foco da ação eram dois homens de 21 e 46 anos, suspeitos de disparar tiros durante as festividades de Réveillon em local público.
As imagens do incidente foram amplamente divulgadas nas redes sociais, o que facilitou a identificação dos indivíduos. Em um dos vídeos, um homem usando uma blusa azul é visto saindo de um estabelecimento e disparando sete tiros para cima com uma pistola. Em seguida, ele entrega a arma para outro homem, também vestindo azul, que efetua outros quatro disparos.
Durante a operação, a arma utilizada nos disparos foi localizada e apreendida, juntamente com fogos de artifício comercializados sem autorização. Um dos envolvidos, classificado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), possuía registro da arma, porém, fez uso irregular da mesma.
Ambos suspeitos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por efetuar disparos em via pública, crimes que podem resultar em penas de até seis anos de prisão.
Comentários Facebook