Um foragido da Justiça do Distrito Federal por envolvimento em crimes sexuais contra menores de 18 anos foi capturado pela Polícia Civil de Mato Grosso, em Sorriso (MT), na última quarta-feira (19/2).
A prisão foi resultado da cooperação entre as autoridades policiais locais e a Polícia Civil do Distrito Federal, que trocaram informações sobre o paradeiro do indivíduo. Ele estava com um mandado de prisão ativo por crimes como roubo, estupro de vulnerável e pedofilia.
Após receber detalhes sobre a localização do foragido, a equipe do DF acionou as autoridades de Mato Grosso, que, em seguida, foram até o local de trabalho do suspeito para efetuar a prisão.
Ao perceber a presença policial, o indivíduo tentou fugir, alertado por seu empregador. Contudo, o patrão não foi encontrado durante a abordagem. Antes da prisão, o foragido ainda teve tempo para contatar um advogado e apagar possíveis evidências em seu celular.
Após a prisão e encaminhamento à delegacia, o indivíduo ficou à disposição da Justiça. O empregador do fugitivo poderá responder por favorecimento pessoal, ainda que não tenha sido detido por não estar presente no local durante a abordagem.
Colaborou Pablo Giovanni
Comentários Facebook