São Paulo — Segundo pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas, Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera as projeções para o governo do estado de São Paulo em 2026, superando ministros do presidente Lula e o influenciador Pablo Marçal (PRTB).
No cenário apresentado, Tarcísio se destaca frente a nomes como Geraldo Alckmin (PSB), Alexandre Padilha (PT) e Márcio França (PSB), que são, respectivamente, vice-presidente, ministro do Desenvolvimento, ex-ministro das Relações Institucionais, e ministro dos Portos e Aeroportos.
A pesquisa aponta Alckmin como o competidor mais próximo de Tarcísio, ocupando a segunda posição em um contexto que inclui o influencer Pablo Marçal.
Confira os resultados do cenário apresentado:
- Não sabe/ Não respondeu: 4,5%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 9,0%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 37,8%
- Geraldo Alckmin (PSB): 24,7%
- Pablo Marçal (PRTB): 16,2%
- Alexandre Padilha (PT): 4,8%
- Paulo Serra (PSDB): 3,0%
Em um segundo cenário, sem Alckmin na disputa, Tarcísio continua na liderança. Nessa análise, o vice-presidente é substituído por Márcio França (PSB):
- Não sabe/ Não respondeu: 6,2%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 11,1%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 40,3%
- Pablo Marçal (PRTB): 17,6%
- Márcio França (PSB): 12,7%
- Alexandre Padilha (PT): 7,1%
- Paulo Serra (PSDB): 5,0%
O estudo também examinou um cenário alternativo, sem a participação de Tarcísio na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
Nesse contexto, foram avaliadas as intenções de voto no prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em confronto com Pablo Marçal (PRTB) e Márcio França (PSB). Veja os resultados:
- Não sabe/ Não respondeu: 6,8%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 12,2%
- Ricardo Nunes (MDB): 27,0%
- Pablo Marçal (PRTB): 25,6%
- Márcio França (PSB): 17,0%
- Alexandre Padilha (PT): 6,3%
- Paulo Serra (PSDB): 5,1%
O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.650 eleitores em 86 municípios entre os dias 20 e 23 de fevereiro de 2025, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.
Comentários Facebook