PIS/Pasep começa a ser liberado em 17 de fevereiro; saiba como consultar

Publicado:

O pagamento do PIS/Pasep em 2025 terá início em 17 de fevereiro para os nascidos em janeiro.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelos depósitos, com a expectativa de alcançar cerca de 25,8 milhões de pessoas, totalizando R$ 30,7 bilhões. A partir de 2026, ocorrerá uma redução gradual no teto salarial para elegibilidade ao PIS/Pasep.

Para receber o benefício em 2025, o trabalhador deve ter rendimentos de até dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.640 considerando o valor do salário mínimo de 2023. Além disso, é necessário ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior e estar inscrito no programa há pelo menos cinco anos.

As informações podem ser consultadas na Carteira de Trabalho Digital, no portal do Governo (Gov.br), ou pelo telefone 158. O aplicativo Caixa Trabalhador também oferece detalhes sobre o benefício. O pagamento será realizado pela Caixa para o PIS e pelo Banco do Brasil para o Pasep, com a opção de saque em diversos canais.

O calendário de pagamentos para o PIS/Pasep 2025 é o seguinte: nascidos em janeiro recebem em 17 de fevereiro, fevereiro em 17 de março, março e abril em 15 de abril, com datas específicas até agosto. A partir de 2026, o teto salarial será ajustado pela inflação, limitando o benefício a quem ganha até 1,5 salário mínimo.

Incentivamos a verificar se você tem direito ao benefício e a se informar sobre o processo de recebimento. Aguarde atentamente a data correspondente ao seu nascimento para garantir o pagamento do PIS/Pasep.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fernando Haddad afirma que ‘Brasil tem adotado postura correta’ em relação ao tarifaço

No atual cenário econômico, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, compartilhou uma perspectiva otimista sobre a postura do Brasil frente ao que ele...

Alckmin diz que tarifa dos EUA não é assunto encerrado e promete intensificar negociações

Em meio a tensões comerciais, o vice-presidente Geraldo Alckmin reafirmou que as negociações em relação à tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos...

Setores de óleo e gás comemoram isenção no tarifaço de Trump

Recentemente, o setor de óleo e gás brasileiro vivenciou uma onda de otimismo com a isenção da tarifa de 50% que seria imposta...