Pistas sobre Gusttavo Lima candidato têm bolsonarismo no eixo e aceno à diversidade

Publicado:

Gusttavo Lima: Rumo à Presidência com um Novo Perfil Político

Considerado um dos artistas mais populares do Brasil, o cantor sertanejo Gusttavo Lima tem despertado atenções para uma possível incursão na política. Com um discurso que mescla elementos do bolsonarismo e um aceno à diversidade, Lima busca se posicionar como uma figura mais moderada em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, para quem já fez campanha no passado.

Recentemente, uma pesquisa Genial/Quaest sobre a disputa presidencial de 2026 trouxe o nome de Gusttavo Lima em destaque, empatado em segundo lugar nas intenções de voto. Com 12%, o “embaixador” conquistou uma posição relevante, atrás apenas do presidente Lula e empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Essa movimentação política ganhou força desde que o artista manifestou interesse em se candidatar à Presidência, em uma entrevista ao portal Metrópoles.

Descrito por pessoas próximas como alguém de direita, conciliador e ligado aos valores familiares, Gusttavo Lima tem se mostrado alinhado a pautas do bolsonarismo, como críticas à Lei Rouanet e posicionamentos contrários ao uso de maconha. Contudo, o cantor também demonstra apoio à diversidade sexual e adota uma postura mais conciliadora em relação a diferentes espectros políticos, buscando um discurso de união entre partidos para governar com mais empatia e pró-povo.

Além disso, assim como o influenciador Pablo Marçal, a quem apoiou em eleições anteriores, Gusttavo Lima enfatiza sua experiência como empresário bem-sucedido e empreendedor. Com uma ampla variedade de negócios, o cantor se destaca no ramo do entretenimento, seguros, agropecuária, imobiliário e gastronomia.

Apesar do cenário político animador, Gusttavo Lima enfrenta desafios, desde questões judiciais até negociações com partidos políticos para a sua possível candidatura. Enquanto algumas legendas mostram interesse, outras preferem vê-lo como candidato ao Senado por Goiás. Porém, o cantor se mantém discreto e não demonstrou interesse em conceder entrevistas sobre o assunto.

Dessa forma, o futuro político de Gusttavo Lima permanece incerto, em meio a um cenário de expectativas e negociações nos bastidores do cenário nacional.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel vai demolir casas de homens que realizaram ataque em Jerusalém

Israel anunciou a demolição de casas na Cisjordânia, pertencentes a dois...

Casal de políticos maranhenses recebeu propina por desvios, diz PF

A Polícia Federal (PF) investiga um possível esquema de corrupção na Educação do Maranhão envolvendo o ex-prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que atualmente...