Na manhã desta sexta-feira (07), a Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Guanambi, realizou uma operação bem-sucedida resultando na recuperação de um compressor de ar a diesel avaliado em R$ 700 mil. Este é o segundo equipamento do tipo recuperado pela polícia na região.
De acordo com informações do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o compressor, da marca Atlas Copco, modelo XRV 1000 SD5, foi encontrado em um terreno baldio no Bairro Aeroporto Velho, em uma ação associada à operação de apreensão da quadrilha de cargas em Guanambi.
O equipamento, pertencente a uma empresa em São Paulo, havia sido locado para uma empresa agropecuária com destino ao Mato Grosso do Sul. No entanto, foi desviado e transportado irregularmente para Guanambi.
As investigações apontam para indícios de falsificação documental e contratos fraudulentos utilizados no desvio. A Polícia Civil continua investigando para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso. O compressor passará por perícia antes de ser devolvido à empresa proprietária.
Comentários Facebook