Polícia prende mulher que se passava por chefe de cartório na Bahia para aplicar golpes
Uma mulher foi presa em Santa Catarina após se passar por chefe de cartório em Alagoinhas, na região do Agreste baiano. Ela é acusada de estelionato, extorsão e falsificação de documento público. A Polícia Civil realizou a prisão preventiva em uma ação conjunta entre policiais da Bahia e de Santa Catarina.
Durante as investigações, descobriu-se que a mulher fingia ser chefe de cartório do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) para enganar clientes e extorquir dinheiro, cobrando por serviços fictícios.
O coordenador da 2ª Coorpin, delegado Rafael Almeida Oliveira, explicou: “Após concluir as investigações, solicitamos a prisão da suspeita. Foi realizado um trabalho de inteligência para localizá-la, pois ela continuava aplicando golpes onde passava, deixando um rastro de vítimas.”
Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Santa Catarina, onde aguarda decisão judicial. A delegacia de Alagoinhas continua investigando o caso.
Em suma, a atuação conjunta das autoridades resultou na prisão de uma mulher que se passava por chefe de cartório, aplicando golpes e extorquindo dinheiro de indivíduos com serviços fictícios. A importância da ação policial evidencia a necessidade de coibir práticas criminosas que prejudicam cidadãos de boa-fé.
Comentários Facebook