Prefeita de Conceição do Jacuípe fala sobre anulação de concurso: “Decisão preliminar que resolvi acatar”

Publicado:

Após a medida da Prefeitura de Conceição do Jacuípe que determinou a anulação do concurso público para a contratação de 1,1 mil profissionais com vencimentos de até R$ 14 mil, a prefeita Tânia Yoshida (PSD) abordou a resolução do certame em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias.

“Foi uma determinação preliminar [do Ministério Público da Bahia] que optei por acatar. Uma vez que não posso efetuar as contratações, agora preciso encontrar uma solução, pois não há tempo hábil para um novo concurso”, destacou a prefeita.

A prefeita fez considerações sobre a anulação. “Não fiz parte da comissão responsável pelo concurso e depois recebemos recomendações do MP, mais de 3 mil páginas para análise. Se a promotora fez as observações, elas devem ser acatadas, porém achei que a OAB deveria ter sido consultada. A avaliação para o cargo de professor de física precisaria ser refeita”.

Tânia Yoshida mencionou que o processo seletivo ainda não estava finalizado. “O resultado final ainda não havia sido divulgado, pois faltava a etapa do psicoteste. As provas objetivas e discursivas foram realizadas”. Ela ressaltou que as irregularidades foram identificadas a partir de “uma denúncia anônima”, acrescentou.

O concurso foi anulado após recomendação do Ministério Público do Estado (MP-BA), que apontou indícios de favorecimento a parentes e pessoas ligadas à administração municipal [como notas elevadas para os mesmos], quebra do sigilo das provas para os cargos de professor de educação física e procurador municipal, divulgação incorreta dos locais das provas, entre outras questões.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula condena sanções dos EUA contra Moraes e aliados no STF: “Arbitrárias e sem fundamento”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou sua solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes e a outros membros do Supremo Tribunal...

Polícia Civil paulista monitora 702 suspeitos de cibercrime

No coração do combate ao cibercrime em São Paulo, o Núcleo de Operações e Articulações Digitais (NOAD) da Polícia Civil mantém vigilância sobre...

Apoiadores de Bolsonaro organizam “buzinaço” em Salvador contra decisões de Moraes neste domingo

Em um ato marcado pela mobilização, o grupo conservador Bahia Direita organiza um buzinaço na orla de Salvador neste domingo, 20, a partir...