Prefeito de Caetité e genro são condenados por ato atentatório à dignidade da justiça

Publicado:

O prefeito de Caetité, Valtécio Neves Aguiar (PDT), e seu genro, Francisco Pereira Chaves Filho, secretário de serviços públicos, foram condenados por desrespeito à justiça ao não cumprirem um acordo previamente estabelecido.

Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, ambos terão que pagar uma multa de R$ 5 mil cada, valor que será revertido para o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fecad) da Bahia.

A condenação foi resultado de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o município de Caetité, devido à falta de assistência a uma adolescente com deficiência em situação de extrema vulnerabilidade.

O município, sob a gestão do ex-prefeito Aldo Gondim (PSD) na época, havia se comprometido a fornecer cuidadores para a adolescente e construir um quarto adaptado às suas necessidades na Associação das Senhoras de Caridade em 2018, o que não foi cumprido conforme o acordo estabelecido.

O juiz da Vara Criminal, Infância e Juventude da Comarca de Caetité, Pedro Silva e Silvério, determinou que o município forneça o suporte necessário à adolescente.

A justiça determinou a cobrança da multa contra o prefeito e seu genro. A decisão ainda pode ser objeto de recurso.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entendendo a Previdência: 5 mentiras que o mercado financeiro conta sobre a aposentadoria do INSS

Quando se fala em aposentadoria, é comum que informações errôneas e interesses comerciais distorçam a realidade do INSS. Compreender as verdades sobre a...

Mais de 10 unidades de PMs de Salvador e RM passam a utilizar câmeras corporais

A partir desta sexta-feira (8), mais de dez unidades da Polícia Militar de Salvador e Região Metropolitana começam a utilizar as Câmeras Corporais...

Homem condenado por armar bomba no aeroporto está foragido há 45 dias

George Washington de Oliveira Sousa, de 57 anos, está foragido há 45 dias após ser condenado, em maio de 2023, por uma tentativa...