Prefeitura de Lauro de Freitas Decide Não Realizar Carnaval em 2025
Em virtude de um decreto de emergência e calamidade financeira, a prefeitura de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), optou por suspender as festividades de carnaval deste ano. A medida tem como objetivo preservar as finanças municipais a fim de restabelecer a eficiência e legalidade na aplicação dos recursos públicos, priorizando a sustentabilidade fiscal e o bem-estar social.
De acordo com informações do G1, a gestão municipal informou que pessoas, entidades e instituições interessadas em promover eventos carnavalescos devem contatar as secretarias competentes para dar continuidade aos procedimentos necessários. O atendimento é realizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf) e na Estrada do Coco, Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, em horário comercial.
No ano anterior, o carnaval da cidade reuniu mais de 30 mil pessoas no Circuito Brincantes de Ipitanga, no centro, com a participação de 26 blocos. Além disso, houve celebrações em Vilas do Atlântico, Caji, Caixa D’Água, Jardim Tropical e Itinga.
A prefeitura salientou que a realização do carnaval acarreta custos diretos adicionais, como o aumento da demanda por serviços de saúde, segurança pública, iluminação e limpeza urbanas, sem mencionar a contratação de bandas, locação de equipamentos de som, palcos, estruturas e banheiros químicos.
Diante desse cenário, a comunidade local é convidada a buscar alternativas para preservar a tradição festiva, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelas autoridades municipais.
Comentários Facebook