Premiê britânico indica envio de tropas à Ucrânia “se necessário”

Publicado:

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, declarou que o Reino Unido está preparado para enviar tropas à Ucrânia, se isso for imprescindível para garantir um acordo que encerre o conflito com a Rússia.

A disposição de enviar tropas para o território ucraniano foi mencionada em um artigo publicado por Starmer no jornal The Telegraph, neste domingo (16/2).

“O Reino Unido está pronto para liderar os esforços na elaboração de garantias de segurança para a Ucrânia […] Isso significa que estamos prontos e dispostos a contribuir com as garantias de segurança da Ucrânia, inclusive enviando nossas próprias tropas, se for necessário”, afirmou.

Starmer enfatizou que qualquer esforço para garantir a segurança da Ucrânia também contribui para a segurança do continente europeu e do próprio país.

Essa declaração ocorre antes de uma reunião do primeiro-ministro britânico com líderes europeus em Paris. A notícia, de acordo com a imprensa local, coloca pressão sobre os demais líderes europeus para que adotem uma postura semelhante.

Nesta segunda-feira (17/2), o presidente francês Emmanuel Macron se reunirá com líderes europeus em um encontro de emergência para discutir a situação do conflito na Ucrânia. Estarão presentes em Paris representantes da França, Alemanha, Itália, Polônia, Espanha, Países Baixos, Dinamarca, Comissão Europeia, Conselho Europeu e Otan.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: atiradora visitou igreja antes de ataque que matou 2 crianças

A polícia de Minneapolis investiga os detalhes trágicos de um ataque a tiros em uma escola católica, na quarta-feira (27/08), que resultou na...

Bolsonaro chora ao receber visita: “Minha vida já acabou”

Desde que foi colocado em prisão domiciliar no dia 4 de agosto, Jair Bolsonaro teve um momento tocante durante uma visita do vice-prefeito...

Diretora do Fed vai à Justiça contra Trump após anúncio de “demissão”

Lisa Cook, diretora do Federal Reserve (Fed), decidiu entrar na Justiça contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após o anúncio de...