Em uma operação na BR-367, próximo a Eunápolis, na Costa do Descobrimento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 38 quilos de cocaína na tarde de quarta-feira (12). A droga, dividida em 38 tabletes, foi encontrada em um compartimento oculto nas portas de um Renault Duster.
O veículo havia sido roubado durante um sequestro do vice-prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, Cláudio Xêpa, em dezembro do ano anterior. Na ocasião, o político estava com um filho e foi abordado por assaltantes, conforme informações do Radar News, parceiro do Bahia Notícias.
O condutor detido durante a ação desta quarta-feira estava transportando a droga de Minas Gerais para Porto Seguro, onde reside, na mesma região de Eunápolis.
De acordo com a PRF, os policiais abordaram o veículo durante uma fiscalização de rotina e notaram sinais de adulteração. Após uma inspeção minuciosa, descobriram o esconderijo. O automóvel tinha sido registrado como roubado em Santa Cruz Cabrália, também na mesma área, durante um sequestro em dezembro de 2024.
A vistoria resultou na apreensão de vários tabletes contendo cloridrato de cocaína (aproximadamente 30 kg) e pasta base (quase 8 kg). O condutor, o veículo e a droga foram encaminhados para uma delegacia em Eunápolis.
Comentários Facebook