Operação Aliança Leal foi deflagrada em seis municípios, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão. Na mira das autoridades estão quatro policiais militares e um guarda municipal, investigados sob a suspeita de execução sumária.
xA ação conjunta do Ministério Público do Estado da Bahia, por meio dos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) através da Corregedoria da Polícia Militar, resultou na apreensão de armas, munições e celulares, dentre outros materiais de interesse para as investigações.

Os alvos da operação estão envolvidos no possível homicídio de Fernando Francisco dos Santos, ocorrido em maio de 2023 em Conceição do Jacuípe. Segundo as investigações, Fernando, suspeito de crimes na região, teria sido capturado e morto sumariamente pelos investigados, em contraposição à versão oficial de um confronto armado.
O Ministério Público da Bahia, por meio do Geosp, está tocando as investigações, e os desdobramentos contribuirão para a conclusão das apurações e, se for o caso, a responsabilização criminal dos envolvidos.
Comentários Facebook