O ex-policial militar Paulo Cesar Alves Figueira, mais conhecido como “Paulo Escopeta”, era considerado um dos principais assaltantes de bancos do Brasil, tendo participado de pelo menos 10 ataques a agências bancárias. Natural de Irecê, na Bahia, ele ganhou notoriedade ao ser destacado como a “Dama de Ouro” no famoso ‘Baralho do Crime’ da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Recentemente, Paulo Escopeta foi identificado como o responsável pelo latrocínio de um empresário, ocorrido em janeiro de 2025, em Morro do Chapéu, Bahia. As investigações apontaram que a vítima, extorquida por Escopeta, foi atraída para uma emboscada, resultando em sua morte e no roubo de seus pertences.
Com passagens pelo sistema prisional e acusado de integrar uma milícia, Escopeta entrou em confronto com a polícia, resultando em sua morte. Durante a troca de tiros, ele disparou contra os policiais, que revidaram. Ao lado de seu corpo, foi encontrado um revólver calibre .38. Buscas em sua residência resultaram na apreensão de mais armas de fogo, munições, balaclava e drogas, tudo encaminhado para a delegacia.
As autoridades prosseguem com as investigações sobre o caso, colhendo depoimentos dos policiais envolvidos e realizando buscas periciais no local do confronto. Um inquérito policial foi aberto para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Comentários Facebook