Em uma sessão realizada na manhã desta quarta-feira (19), o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a promoção de Raimundo Nonato Borges Braga, juiz de Direito da 2ª Vara dos Juizados Especiais, ao cargo de desembargador, pelo critério de merecimento.
O novo desembargador assume a posição anteriormente ocupada por Luiz Fernando Lima, que se aposentou compulsoriamente. Lima, que atualmente está sujeito a um processo administrativo disciplinar (PAD) em andamento no CNJ, concedeu prisão domiciliar a um dos líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).
Emocionado com a promoção, o magistrado não conseguiu conter as lágrimas e, ao ser questionado sobre suas expectativas, afirmou de forma categórica: “Agradecer e servir”.
Defensor dos direitos humanos, o novo desembargador enfatizou que continuará engajado nessa causa. “É dever de todo juiz se preocupar com esta questão. O cargo é de extrema importância para impactar a sociedade, buscando equilíbrio e justiça. Esses são valores fundamentais que acompanham um magistrado ao longo de sua trajetória”, ressaltou.
Comentários Facebook