
O Santos tomou uma decisão importante ao optar por não realizar a partida contra o Água Santa no Allianz Parque, mantendo o jogo na Vila Belmiro. O motivo foi a saúde de Neymar, que ainda não está completamente recuperado após um longo período afastado do futebol, e também a questão do gramado sintético, que representou um obstáculo para a realização do jogo no Allianz Parque conforme inicialmente planejado.
O presidente Marcelo Teixeira revelou que a precaução em relação à recuperação de Neymar foi determinante: “A tendência é que a gente consiga dar mais rodagem ao Neymar para que, em um futuro breve, optemos por jogar em gramados sintéticos”. A comissão técnica, em conjunto com os departamentos médico e de fisioterapia, concordou em não expor o jogador a gramados sintéticos neste momento.
O Santos tem explorado alternativas para levar Neymar a outros estádios de São Paulo, como a Neo Química Arena e o Morumbi, além do Allianz Parque, mas a partida contra o Água Santa permanece na Vila Belmiro, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
“A grama do Allianz, assim como outras, é de boa qualidade, mas o parecer do departamento médico e de toda a equipe de saúde nos levou a adotar precauções”, afirmou o presidente santista.
O Santos tem um acordo com o Pacaembu para jogar partidas no estádio, porém devido à limitação de público e ao gramado sintético, semelhante ao do Allianz Parque, o clube considera que ainda não é o local ideal para os jogos. Propostas de outras cidades foram recusadas pela comissão técnical, devido ao desgaste físico que o elenco teria com deslocamentos.
Nesta quarta-feira, o Santos enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em um clássico que marcará o retorno de Neymar ao País. Na última partida, contra o Novorizontino, o camisa 10 foi titular no duelo.
Comentários Facebook