São Paulo — Em menos de um mês desde o início de seu segundo mandato, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) enfrentará uma mudança importante em sua gestão com a saída da secretária municipal de Justiça de São Paulo, Eunice Aparecida de Jesus Prudente.
Eunice recebeu um convite para ocupar uma posição na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município (TCM) e, possivelmente, deixará o cargo ainda esta semana. Ela é uma professora sênior do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP e entrou para a gestão municipal durante o governo de Bruno Covas, onde atuou na pasta da Justiça.
Anteriormente, durante o primeiro mandato de Nunes, Eunice passou pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Além disso, ela já ocupou o cargo de secretária de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, entre 2007 e 2008, durante o governo de Geraldo Alckmin (PSD).
Eunice é uma especialista em estudos sobre a criminalização da discriminação racial e integra um grupo de sete mulheres, das quais três são negras, dentre os 30 secretários que compõem a equipe de Nunes. Segundo informações apuradas pelo Metrópoles, a gestão ainda não definiu um nome para substituí-la, porém o desejo da atual secretária é que a escolhida para assumir o cargo também seja uma mulher negra.
Comentários Facebook