Em decisão unânime, a 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, se torne réu sob acusação de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Léo Índio é primo dos filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No mês passado, Léo Índio foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por sua suposta atuação como “instigador e executor” da trama golpista que ocorreu em 8 de janeiro de 2023.
O processo para aceitação da denúncia da PGR teve início em 21 de fevereiro e teve seu desfecho nesta última sexta-feira (28), com todos os ministros da 1ª turma votando a favor do relator, ministro Alexandre de Moraes.
Léo Índio, figura influente e membro da família Bolsonaro, foi alvo de investigações da Polícia Federal durante a operação Lesa Pátria. Em 2024, ele concorreu ao cargo de vereador em Cascavel (PR), utilizando o nome “Léo Bolsonaro”, conseguindo 739 votos, o que o tornou suplente, apesar de não ter sido eleito.
Comentários Facebook