STJ nega liberdade a motorista de carreta que matou 39 em MG

Publicado:

A ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou um pedido de habeas corpus para Arilton Bastos Alves, o motorista envolvido na terrível colisão na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), que resultou na morte de 39 pessoas.

Alves foi detido em 21 de janeiro, após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinar sua prisão preventiva, em decorrência da carga excessiva de granito transportada pelo veículo, além de outras irregularidades constatadas.

O STJ foi acionado após o TJMG negar um primeiro pedido de habeas corpus feito pela defesa do motorista. Esta alega que Alves é primário e possui residência fixa, contestando a fundamentação genérica da ordem de prisão.

No entanto, a ministra Teixeira sustenta que a decisão está embasada em diversos elementos concretos, como a gravidade do acidente, a fuga do local, possíveis infrações no transporte de carga, excesso de velocidade, fadiga do condutor e suspeitas de uso de substâncias ilícitas.

A tragédia ocorreu quando o bloco de granito se soltou da carreta, atingindo um ônibus que resultou nas mortes e ferimentos. Alves, que já estava com a habilitação suspensa por embriaguez ao volante, chegou a ficar foragido por dois dias após o acidente.

Diante de todas essas circunstâncias, a ministra manteve a prisão do motorista, ressaltando que as condições favoráveis apresentadas pela defesa não são suficientes para contestar a medida, dada a gravidade dos fatos e a necessidade de aplicação da lei.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Efeito Felca: qual o limite para expor crianças nas redes sociais?

Recentemente, um vídeo do influencer Felca trouxe à tona uma discussão vital: os riscos da exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais,...

Vereadora Débora Santana se pronuncia após filho atropelar maratonista na Pituba

A vereadora Débora Santana (PDT) se pronunciou neste sábado (16) após seu filho, Cleydson Cardoso Costa Filho, ser identificado como o motorista responsável...

Time é multado por homofobia contra Neymar. Entenda

No último sábado, 16 de agosto, uma decisão gerou repercussão no mundo do futebol: o CRB foi multado em R$ 60 mil devido...