A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) divulgou hoje a lista de duplas que participarão do Rio Open, um torneio ATP 500 programado para acontecer entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Um dos grandes destaques é a única dupla brasileira garantida diretamente pelo ranking, composta por Marcelo Melo, vencedor de 38 títulos em torneios de duplas, e Rafael Matos, o primeiro brasileiro a conquistar o troféu do Rio Open em 2024, ao lado de Nicolas Barrientos, além de ter sido campeão do Australian Open 2023, nas duplas mistas, ao lado de Luísa Stefani.
No cenário internacional, vale mencionar a dupla formada pelos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, que conquistaram a medalha de prata nas últimas Olimpíadas em Paris, em 2024. Os ex-líderes do ranking mundial se uniram em busca do título no Rio de Janeiro. Também destaca-se a presença dos campeões do Rio Open em 2023: Máximo Gonzalez e Andrés Molteni.
Além das 13 equipes já confirmadas, outras três duplas se juntarão à competição. Duas vagas serão destinadas a convites da organização e uma dupla virá do qualifying, que incluirá três parcerias com base no ranking e uma equipe convidada.
Relação de duplas no Rio Open:
1. Maximo Gonzalez/Andres Molteni (ARG/ARG)
2. Sander Gille/Jan Zielinski (BEL/POL)
3. Sadio Doumbia/Fabien Reboul (FRA/FRA)
4. Francisco Cerundolo/Tomas Martin Etcheverry (ARG/ARG)
5. Austin Krajicek/Rajeev Ram (USA/USA)
6. Ariel Behar/Robert Galloway (URU/USA)
7. Marcelo Melo/Rafael Matos (BRA/BRA)
8. Santiago Gonzalez/Lucas Miedler (MEX/AUT)
9. Luciano Darderi/Mariano Navone (ITA/ARG)
10. Alexander Erler/Constantin Frantzen (AUT/GER)
11. Sander Arends/Luke Johnson (NED/GBR)
12. Pedro Martinez/Jaume Munar (ESP/ESP)
13. Nicolas Barrientos/Gregoire Jacq (COL/FRA)
Qualifying:
1. Diego Hidalgo/Alejandro Tabilo (ECU/CHI)
2. Francisco Cabral/Jean-Julien Rojer (POR/NED)
3. Guido Andreozzi/Theo Arribage (ARG/FRA)
Comentários Facebook