O compromisso com a representatividade do interior é um pilar fundamental na nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Bahia (OAB-BA), conforme ressaltado por Daniel Moraes, o novo diretor-tesoureiro. Em recente entrevista ao Bahia Notícias, Moraes enfatizou a importância de fortalecer a atuação da OAB em todas as regiões do estado, garantindo que as demandas da advocacia no interior sejam plenamente atendidas sob a liderança de Daniela Borges, presidente da entidade.
Moraes destacou a inovação trazida por esta gestão, representada pela presença de dois diretores residentes no interior, Rafael Pitomba, de Feira de Santana, e ele próprio, atuante no extremo sul do estado, na divisa com o Espírito Santo. Essa proximidade geográfica reforça o compromisso da diretoria com a diversidade de realidades presentes na Bahia, um estado de magnitude territorial.
O diretor salientou, ainda, a importância da integração entre a seccional e as subseções da OAB, um processo que tem sido construído nos últimos anos para fortalecer a unidade da advocacia baiana.
“A OAB deve estar em sintonia constante com as necessidades dos advogados e advogadas que atuam fora da capital. A valorização do interior se reflete na maior representatividade deste nas esferas decisórias, como na diretoria, na Escola Superior da Advocacia (ESA) e na Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB), visando a construção de uma entidade verdadeiramente inclusiva”, enfatizou Moraes.
Moraes ressaltou a necessidade de intensificar ações e serviços direcionados à advocacia do interior, visando reduzir desigualdades e ampliar o acesso a benefícios. Ele enfatizou a importância de eliminar qualquer divisão entre a advocacia da capital e do interior, buscando a integração plena de todos na OAB, para que juntos construam uma instituição que atenda plenamente às necessidades, expectativas e merecimentos da advocacia baiana”, concluiu.
Comentários Facebook