Durante os festejos do pré-Carnaval de Salvador, especificamente no “Bloco da Proteção Social” do Fuzuê, Fabya Reis, secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), marcou presença e detalhou a importância das ações. Em entrevista ao Bahia Notícias, Fabya ressaltou que as iniciativas da pasta serão abrangentes ao longo de toda a folia carnavalesca.
Em meio à festa, a secretária mencionou que mais de 10 mil refeições serão distribuídas diariamente, visando principalmente o apoio aos trabalhadores do evento, como cordeiros, catadores e ambulantes, garantindo segurança alimentar. Além disso, a proteção das crianças e adolescentes presentes no circuito é prioridade, com ações de orientação e prevenção contra abusos e exploração sexual.
As ações da Seades não se limitam à capital, abrangendo mais de 100 cidades do interior baiano, com monitoramento e suporte às gestões municipais. Fabya destaca o apoio contínuo, envolvendo tecnologia, equipes locais, cultura, segurança, saúde e proteção social em todo o estado.
Comentários Facebook