TJ-BA institui política de gestão de riscos para proteger o Poder Judiciário

Publicado:

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) implementou uma Política de Gestão de Riscos para a instituição, visando proteger a integridade do Poder Judiciário. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (24), estabelece os princípios, diretrizes, objetivos, estrutura e competências necessárias para a gestão de riscos em todos os níveis da organização.

A iniciativa visa aprimorar a proteção do Poder Judiciário, aprimorar processos decisórios e assegurar a realização dos objetivos institucionais.

O ciclo de gestão de riscos compreende a identificação, análise, avaliação, tratamento, monitoramento e comunicação de potenciais riscos. Além disso, a política estabelece as responsabilidades de variadas partes interessadas, desde o Tribunal Pleno até os gestores de riscos, buscando disseminar uma cultura organizacional voltada à gestão eficaz de riscos.

O gerenciamento de riscos será introduzido de maneira progressiva em todas as áreas do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro Alexandre de Moraes rebate defesas e valida delação de Mauro Cid em votação no STF

O ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito dos atos golpistas na Primeira Turma do Supremo Tribunal...

Ex-prefeito e atual gestor de Ibicuí são alvos de ação por abuso de poder político em campanha eleitoral

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da Bahia está investigando o ex-prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão de Assis,...

Lula diz que Bolsonaro sabe as “burrices” que fez: “Não é inocente”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou novamente sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal....