O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu uma ordem executiva estabelecendo o Conselho Nacional de Dominância Energética, destacando o compromisso do governo em aumentar a produção de energia no país. O foco principal recai sobre os combustíveis fósseis, como petróleo e gás natural, buscando expandir todas as formas de produção de energia confiáveis e acessíveis para impulsionar a economia, gerar empregos de qualidade e restabelecer a liderança americana na indústria manufatureira.
No Salão Oval, Trump declarou: “Vamos ganhar mais dinheiro do que qualquer pessoa já ganhou com energia”. Enfatizou a riqueza da energia limpa disponível nos Estados Unidos, descrevendo-a como “ouro líquido sob nossos pés” e reiterou o compromisso de aproveitá-la ao máximo.
O governo também divulgou a concessão de autorização condicional para um significativo projeto de gás natural liquefeito na Louisiana, sendo a primeira aprovação do tipo desde que o ex-presidente Joe Biden interrompeu a análise do projeto há um ano.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários Facebook