Trump diz ter ordenado ataque contra Estado Islâmico: “Vamos matá-los”

Publicado:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou no último sábado (1º/2) ter ordenado ataques aéreos contra membros do Estado Islâmico (Isis) na Somália. De acordo com ele, a ação resultou na morte de “muitos terroristas” e não impactou civis.

“Esta manhã, ordenei ataques aéreos militares de precisão contra o Planejador Sênior de Ataques do Isis e outros terroristas por ele recrutados e liderados na Somália. Esses assassinos, encontrados escondidos em cavernas, representavam uma ameaça aos Estados Unidos e nossos aliados”, declarou Trump.

Segundo Trump, os “assassinos” foram descobertos em cavernas, que foram destruídas, resultando na morte dos membros do Isis.

Truth Social de Donald Trump
Donald Trump na rede Truth Social

Além de comunicar o ataque, Trump criticou a gestão do ex-presidente Joe Biden. Ele destacou que os militares buscavam o principal líder do Isis há anos, mas que Biden e sua equipe não agiram com a agilidade necessária.

“Eu agi! A mensagem para o Estado Islâmico e todos que ameaçam os americanos é: ‘Nós vamos encontrá-los e vamos matá-los'”, concluiu Trump.

Este foi o primeiro bombardeio autorizado por Trump desde a posse, em 20 de janeiro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretora do IBGC detalha Curso de Formação de Conselheiros em evento sobre governança em Salvador

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promoveu, em Salvador, o...

Polícia Civil prende dono de ferro-velho investigado por morte de funcionários em Salvador

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na terça-feira (26), o empresário Marcelo Batista, investigado por tentativa de homicídio contra três pessoas. Entre os...