Vice de Nunes tem desgaste em 1º teste de fogo com caos no Pantanal

Publicado:

São Paulo — Coronel Mello Araújo, vice-prefeito de São Paulo, enfrentou seu primeiro grande teste durante as recentes enchentes no Jardim Pantanal, zona leste da cidade. Indicado por Jair Bolsonaro para compor a chapa do prefeito Ricardo Nunes, ele assumiu a coordenação do Plano de Chuvas de Verão logo no início do mandato.

Após as fortes chuvas que resultaram em alagamentos na região, Mello Araújo se viu diante de um cenário caótico. Durante visitas ao local ao lado de Nunes e secretários, o vice teve dificuldades em apresentar soluções concretas para a situação. Em entrevistas, sua falta de respostas claras sobre as medidas a serem adotadas acabou gerando desgaste para o político.

Os moradores do Jardim Pantanal, acostumados com inundações desde os anos 80, sofrem com a falta de infraestrutura de drenagem. A população revoltada cobrou ações efetivas, revelando que parte do problema reside na localização próxima ao rio Tietê e na carência de obras de prevenção.

Enquanto debates sobre possíveis soluções são travados, incluindo a remoção da população da área, a oposição na Câmara Municipal já se mobiliza. O vereador Alessandro Guedes protocolou uma CPI para investigar as causas das enchentes na região do Jardim Pantanal, demonstrando a urgência em se encontrar respostas e soluções eficazes para a situação.

A tragédia no Pantanal pôs à prova a capacidade de resposta das autoridades locais e a necessidade de ações concretas para evitar que novos episódios de caos se repitam. É fundamental que medidas estruturais sejam adotadas para proteger a população e garantir mais segurança em períodos de chuvas intensas.

Moradores do Jd. Pantanal se ajudando

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM passa orientações por telefone, e pai salva bebê engasgada. Ouça

Em uma situação de emergência, um pai acabou se tornando herói ao salvar sua filha de apenas um mês que havia se engasgado....

Caso de intolerância contra terreiro em Brumado é remetido para Justiça estadual

Um caso alarmante de intolerância religiosa em Brumado, no Sertão Produtivo da Bahia, agora avança para a Justiça estadual. O incidente envolve a...

Anvisa proíbe venda de xaropes e suplementos alimentares; saiba quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma forte medida de proteção à saúde pública ao suspender a venda de cinco produtos,...