Um avião de pequeno porte, que transportava uma criança e outras cinco pessoas, caiu na cidade da Filadélfia, ao leste dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (31). O avião, que era um aeromédico, levava a criança e sua mãe para acompanhamento médico, de acordo com informações da agência de notícias Associated Press (AP).
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver a aeronave da empresa Jet Rescue Air Ambulance explodir após a queda. O acidente ocorreu em uma área residencial, próxima a um shopping center, atingindo pelo menos uma casa e vários carros em um incêndio.
Até o momento, não há confirmação de mortes ou feridos. A AP informou que todos a bordo do voo eram do México e que a criança estava sendo transportada de volta para casa, em Tijuana, com uma parada no Missouri.
A queda aconteceu aproximadamente às 18h no horário local (20h em Brasília), cerca de 30 segundos após a decolagem. Segundo informações do site FlightRadar24, que monitora o tráfego aéreo, o Learjet atingiu uma altitude de 500 m antes de cair do céu. A FAA, agência reguladora da aviação civil nos EUA, afirmou que a aeronave envolvida é um avião bimotor de resgate médico, modelo Learjet 55.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Filadélfia confirmou nas redes sociais que houve um “grande incidente” na área do acidente, sem fornecer mais detalhes.
O acidente ocorreu poucos dias após a colisão de um jato da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA sobre Washington, D.C., resultando em 67 mortes. Foi o acidente aéreo mais fatal nos EUA desde 2009.
Comentários Facebook