O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) se manifestou em relação às acusações feitas pela deputada Olivia Santana (PCdoB) sobre atraso nos salários dos funcionários do Hospital Geral do Estado (HGE). Em comunicado enviado neste sábado (8), Leandro destacou que não estimulou a paralisação no HGE e reuniu os trabalhadores para que dessem seus relatos sobre o pagamento dos salários.
“Parece que a deputada, em suas declarações à imprensa, está duvidando da palavra dos trabalhadores. Será que ela conversou com quem está com os salários em atraso? Será que ela buscou ouvir aqueles que seguem trabalhando, sem saber quando poderão quitar suas despesas?”, questionou Leandro.
O deputado mencionou que recebeu denúncias de atrasos frequentes nos salários e que, após a aprovação do piso salarial, o pagamento integral não tem sido efetuado no início de cada mês.
“Eles estão pagando o salário anterior, que já era regular, e no final do mês pagam um complemento. No entanto, esse complemento costuma ser feito no último dia do mês. Contudo, este mês em particular, ainda não foi efetuado, sendo programado para o dia 31 de janeiro, sem qualquer explicação”, relatou uma pessoa que denunciou a situação ao deputado.
“Uma colega nossa foi ao RH ontem e foi informada que não há previsão. Hoje é o quinto dia útil e não temos qualquer estimativa de pagamento”, acrescentou.
O CASO
Na última sexta-feira (7), a deputada Olívia Santana acusou Leandro de Jesus de estimular os funcionários do HGE a entrarem em greve. Mais tarde, o deputado afirmou que os salários dos colaboradores do HGE estavam atrasados, informação negada por Olívia.
A parlamentar classificou a postura de Leandro como “irresponsável” e mencionou ter consultado a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a qual confirmou a regularidade dos pagamentos ao Instituto de Gestão e Humanização (IGH), responsável pela contratação de alguns profissionais.
Comentários Facebook