Antônio Ailton da Silva, 43 anos, foi detido tentando fugir após assassinar a motorista de aplicativo Ana Rosa Rodolfo de Queiroz Brandão, 49 anos, no bairro Cruzeiro Velho. Câmeras de segurança registraram o suspeito correndo por uma rua próxima ao local do crime, carregando uma mochila com pertences roubados da vítima.
Uma testemunha relatou à Polícia Civil do Distrito Federal ter ouvido o barulho de freada seguido pelo som de arrancada de um carro. Logo em seguida, testemunhou o suspeito saindo do veículo da vítima e empreendendo fuga. Ele foi capturado momentos depois pela Polícia Militar. Além do homicídio, o suspeito é também acusado de agredir e enforcar a ex-companheira no Recanto das Emas, sendo o caso registrado como latrocínio, roubo seguido de morte, na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).
Perfil da vítima
Nascida em Cristalina (GO), Ana Rosa morava em Valparaíso (GO) e deixou marido e dois filhos. Ela trabalhava como motorista de aplicativo desde o início da pandemia, após perder o emprego em uma empresa terceirizada. Antes disso, atuava na Esplanada dos Ministérios e chegou a se candidatar a vereadora em sua cidade.
No momento do crime, Ana Rosa estava transportando um passageiro e foi vítima de um assalto à mão armada, sendo esfaqueada e colidindo com outro veículo na Quadra 4 do Cruzeiro Velho.
Comentários Facebook