Vitória assegurou a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Baiano ao vencer o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0. O gol da vitória, marcado pelo volante Val Soares, foi crucial para a equipe alcançar a liderança isolada, somando 21 pontos. Com esse resultado, o Rubro-Negro Baiano garantiu a vantagem nas semifinais, com o direito de decidir a partida em casa, no Estádio do Barradão, contra o mesmo Atlético de Alagoinhas, que ficou com a última vaga no G4. Vale ressaltar que, de acordo com o regulamento do Baianão, o primeiro colocado enfrenta o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro.
Agora, o Leão terá três dias de preparação para o próximo desafio contra o Maranhão, pela Copa do Nordeste, no Estádio Castelão de São Luís. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (25), às 19h.
O JOGO
O Vitória dominou o início da partida e abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, com um gol de Val Soares. A equipe seguiu pressionando, e o goleiro Lucas Arcanjo teve uma defesa importante aos 38 minutos. No segundo tempo, o jogo manteve-se equilibrado, com o Vitória tendo ligeira vantagem. Destaques para as chances de gol de Bruno Xavier e Kauã, que quase ampliaram o placar a favor do time rubro-negro.
No fim, o Vitória manteve a vantagem e garantiu a vitória por 1 a 0. Destaque para Val Soares, autor do gol da partida, seu primeiro com a camisa do clube.
Atlético de Alagoinhas: Jefferson; Matheus, Lucas Sales (Jadson) e Menezes (Wanderson); Anderson, Kauã, Lucas Lucena (Leílson), Michael (Fábio Santos), Esquerdinha, Felipe (Luciano). Técnico: Agnaldo Liz.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos, Hugo; Ryller (Dionísio), Val Soares (Carlos Eduardo), Ronald; Wellington Rato (Pablo), Bruno Xavier (Osvaldo), Carlinhos (Emerson Buiú). Técnico: Thiago Carpini.
Comentários Facebook