Feminicida que matou jovem grávida com tiro dentro de igreja é preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão, na última sexta-feira (28/2), do responsável pelo assassinato da adolescente grávida Gessica Moreira de Sousa, de 17 anos, vítima de um tiro na cabeça no sábado anterior (22/2).

Vandiel Próspero, de 24 anos, o criminoso que havia fugido após o crime, foi localizado e detido na Bahia. A captura foi realizada pelas equipes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e da Divisão de Apoio Logístico Operacional (Dalop) da PCDF.

O perpetrador invadiu uma igreja evangélica no Assentamento Carlos Lamarca, área rural de Planaltina (DF), e atirou na cabeça de Gessica, que segurava a filha mais nova do casal no colo, sendo eles pais de duas meninas, de 4 e 2 anos.

Gessica foi levada ao Hospital Regional de Planaltina (HRP), porém não resistiu e faleceu durante o trajeto até a unidade de saúde.

O feminicida tinha como alvo Gessica e o seu irmão, visto que a jovem estava em um relacionamento com este último. Antes de cometer o crime, Vandiel foi até a residência de sua ex-companheira, mas não os encontrou, dirigindo-se, então, à igreja.

Após o ato, Vandiel fugiu com a colaboração de três amigos, que deixaram o veículo em que estavam, um Ford Ka vermelho, na DF-250, próximo ao trevo do Alemão, em Planaltina.

Dois dias após o homicídio, o pai de Gessica deslocou-se de São Paulo ao DF para realizar os procedimentos fúnebres da filha junto ao Instituto Médico Legal (IML). A jovem foi sepultada em Avelino Lopes (PI), sua cidade natal.

Vandiel possui antecedentes criminais por estupro de vulnerável.

Importância da Denúncia

De acordo com a Polícia, a colaboração da população por meio de “informações relevantes através de denúncia anônima” foi fundamental. A corporação afirma: “Após a identificação do suspeito, a PCDF solicitou a divulgação da imagem do foragido, obtendo informações cruciais por meio de denúncias anônimas.”

Os canais para denúncias disponibilizados pela Polícia Civil do DF incluem:

  • Disque-denúncia: telefone 197, opção 0 (zero)
  • WhatsApp: 61 98626-1197
  • E-mail: [email protected]
  • Pessoalmente: em qualquer delegacia da PCDF

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em Cajazeiras sob acusação de roubos em série na capital baiana

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Bahia no bairro de Cajazeiras VIII, em Salvador,...

Harry e Meghan apostam em filme sobre Diana para seguirem na Netflix

Segundo o Daily Express, o príncipe Harry e Meghan Markle pretendem lançar um filme em memória da princesa Diana para marcar o 30º...