Jogador da Série B do Brasileirão sofre racismo na Espanha e torcedor é condenado a um ano de prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O lateral-direito africano, Carlos Akapo, foi alvo de racismo por um torcedor do Granada, da Espanha. O incidente foi julgado na última quinta-feira (26), resultando na condenação do agressor a um ano de prisão.

O ato ocorreu em 28 de fevereiro durante um jogo da 26ª rodada do Campeonato Espanhol, quando Akapo ainda atuava pelo Cádiz.

No decorrer da partida, Akapo foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo. Enquanto atravessava a linha lateral em direção à arquibancada do Granada, o jogador foi surpreendido por um torcedor que o insultou imitando um macaco.

Em resposta ao episódio de racismo, Akapo declarou: “Mais um triste capítulo de racismo no futebol. A conscientização cresce, mas ainda há muito a ser feito. Precisamos condenar essas atitudes racistas e erradicá-las dos estádios e da sociedade. Agradeço todo o apoio e carinho recebidos”.

O agressor, além de ser sentenciado a um ano de prisão, também foi proibido de frequentar estádios espanhóis por 4 meses, com base em evidências do sistema de segurança que capturou o momento do incidente.

O próximo confronto do Amazonas está agendado para o dia 9, contra o Manaus, na Arena da Amazônia, às 17h. A equipe vencedora garantirá vaga na final do Barezão, além de participação na Copa Verde e no Brasileirão de 2026.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende arma de fogo durante confronto com suspeitos de tráficos em Pernambués

Arma calibre .40 foi apreendida pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (21), no bairro de Pernambués, em Salvador, na Travessa Santa Clara,...

Ataque a tiros deixa três pessoas mortas e uma ferida na Austrália

Uma tragédia de tiroteio atingiu a pequena Lake Cargelligo, no estado de Nova Gales do Sul (NSW), na Austrália, uma cidade com cerca...

Polícia prende idoso de 79 anos por agredir e manter companheira em cárcere privado em Nova Viçosa

Nova Viçosa – Um homem de 79 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) por agredir, ameaçar de morte e manter a...