Ambulantes pedem melhorias para plataforma da Barra e relatam dificuldades pra vender babidas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ambulantes na Barra pedem melhorias na plataforma e enfrentam dificuldades para vender bebidas durante o Carnaval. A estrutura construída pela prefeitura visando aumentar a segurança e evitar danos ao isopor não tem agradado os profissionais que atuam no local durante a festividade.

Em entrevista ao Bahia Notícias, alguns ambulantes ressaltaram que a presença do público em frente à balaustrada dificulta suas atividades comerciais, afirmando que o movimento de pessoas para a parte interna é mais vantajoso em termos de lucro. Adriana Jesus, que trabalha no evento há quatro anos, expressou sua insatisfação: “As pessoas ficam à frente de nós. O público não olha para o nosso lado. Aqueles que entram com o isopor são os mais beneficiados. Houve uma melhoria para evitar danificar o isopor, mas não para gerar lucro”, lamentou.

Outra ambulante, que não quis se identificar, apontou outra dificuldade: a falta de banheiros próximos. Ela descreveu a situação como problemática, relatando a necessidade de pular um muro para ter acesso a banheiros, uma prática desencorajada pela administração local, que prometeu a construção de uma plataforma mais ampla este ano para facilitar a mobilidade dos trabalhadores.

Ambulantes como Ana Cláudia reconhecem que a plataforma trouxe melhorias ao trabalho e segurança, porém, salientam que a escassez de banheiros é um obstáculo, especialmente devido à proximidade com a saída dos blocos, o que aumenta o fluxo de pessoas que entram na avenida simultaneamente. Ana ressaltou a necessidade de melhorias, como a instalação de banheiros próximos, enfatizando as dificuldades enfrentadas pelas profissionais para realizar suas necessidades básicas durante o evento. Além disso, Ana relatou que precisa manter sua caixa de vendas mais próxima à balaustrada para ser vista pelos foliões, já que muitos se aglomeram no entorno, dificultando a visibilidade dos produtos mais distantes.

Uma inspeção realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) na plataforma para ambulantes, localizada entre o Morro do Cristo e o Farol da Barra, identificou diversas irregularidades, como piso desgastado e desnivelado, sinalização inadequada das escadarias, inclinação excessiva e pregos expostos em alguns trechos, levantando preocupações sobre a segurança e a qualidade da estrutura.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pousada escolhida por Virginia e Vini Jr tem praia exclusiva e diárias acima de R$ 15 mil em Trancoso

A influenciadora Virginia Fonseca e o jogador Vinícius Júnior passaram o Natal na Bahia, curtindo encontros com amigos em um empreendimento de alto...

Atleta do futebol amador de Valente morre ao colidir moto em muro na zona urbana da cidade

Um acidente de motocicleta na noite de quarta-feira (24), em Valente, interior da Bahia, tirou a vida de Marcos Paulo de Oliveira, 26...

Região da Rodoviária de Salvador terá linha especial durante suspensão do metrô neste domingo; confira

Meta descrição: Intervenção na Avenida ACM para implantação de novo viaduto fecha as estações do metrô Detran, Rodoviária e Pernambués neste domingo (28),...