Corpo de desaparecido em Teixeira de Freitas é encontrado com sinais de violência na BR-101

Publicado:

O corpo de Giovani de Matos Alcântara, desaparecido desde 26 de fevereiro, foi localizado em avançado estado de decomposição na manhã desta segunda-feira, 3 de março, próximo ao km 846 da BR-101, em uma área de eucalipto no distrito de Itaitinga, em Alcobaça, Bahia. A identificação foi feita pela família da vítima.

Os agentes da Polícia Militar (87ª CIPM) foram acionados após a descoberta do corpo, que se encontrava em estado avançado de esqueletização. O cadáver vestia cueca, calça jeans, camisa bege e botina, e a perícia constatou a presença de uma placa e pinos cirúrgicos na perna direita, além de ferimentos na cabeça e tórax, indicativos de possíveis disparos de arma de fogo.

Devido ao avançado estado de decomposição, não foi viável a identificação por meio de impressões digitais. O delegado Manoel Andreetta autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas a fim de realizar exames de necropsia para posterior liberação aos familiares.

Manoel Andreetta confirmou que a vítima foi reconhecida por seus familiares como sendo Giovani de Matos Alcântara, de 25 anos, desaparecido em Teixeira de Freitas desde a noite de 26 de fevereiro.

A investigação do desaparecimento de Giovani teve início quando ele e sua namorada, menor de idade, foram abordados por criminosos na Prainha, em Teixeira de Freitas, por volta das 23h do dia 26 de fevereiro. Conforme relato de um amigo do jovem, engenheiro civil da prefeitura, o casal foi levado para uma região de eucalipto na direção de Itaitinga, onde foram separados. A namorada de Giovani foi liberada na madrugada seguinte, por volta das 4h, na rua do bar Dona Roxa, na área urbana de Teixeira de Freitas.

Agora, as autoridades seguem com as investigações para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e morte de Giovani de Matos Alcântara.

Chamado à Ação: Contribua com informações. Qualquer detalhe pode ser crucial para as investigações. Juntos podemos colaborar com a justiça e a paz das famílias afetadas por essas tragédias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PT vai acionar STF contra indicação de Eduardo para líder da minoria

O PT vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como...

Atropelamento de maratonista: Juiz libera filho da vereadora da prisão, mas determina uso de tornozeleira eletrônica e proibição de dirigir ou frequentar bares

O juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, da Comarca de Salvador, decidiu liberar Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT),...

Mulher é condenada a 26 anos de prisão por homicídio após criança ser morta por 40 golpes no interior baiano

Joseane do Espírito Santo foi condenada a 26 anos e três meses de prisão pelo homicídio de uma criança de oito anos em...