PM impede entrada de mais de 4 mil objetos proibidos durante os 5 dias de Carnaval

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Somente no quinto dia de Carnaval, a Polícia Militar da Bahia reteve 787 objetos proibidos nos 47 Portais de Abordagem distribuídos pelos circuitos oficiais da capital baiana. Durante os cinco dias de festa, um total de 4.054 objetos considerados de risco foram impedidos de acessar as áreas festivas.

Os dados foram divulgados durante uma reunião de balanço realizada na manhã desta terça-feira (4), no Quartel do Comando Geral.

Estavam presentes o vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior, o secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, o comandante-geral da PMBA, coronel Coutinho, além de outras autoridades e representantes de órgãos.

Além de facas, garfos, tesouras e estiletes, foram detectadas diversas pistolas d’água e réplicas de algemas. Foi identificada a apreensão de um cutelo de açougue, utensílio utilizado para cortar ossos de animais. Também foi alertado sobre fantasias de foliões contendo adereços, como algemas, que mesmo sendo de plástico, poderiam ser utilizadas para agressões. A escolha de fantasias deve ser feita evitando itens que possam representar riscos para outros participantes.

O tenente-coronel Adriano Chastinet, coordenador dos Portais de Abordagem, ressaltou que itens como serpentinas metálicas estão proibidos devido ao risco de choques elétricos, assim como pistolas d’água, que apesar de não representarem perigo direto, podem causar constrangimentos e brigas entre as pessoas.

No quinto dia de Carnaval, também foram registradas 21 ocorrências envolvendo drogas nos portais até a madrugada desta terça-feira (4). Ao longo dos cinco dias de festa, foram contabilizadas 115 ocorrências desse tipo.

Prevenir a entrada de objetos perigosos nos eventos públicos é crucial para garantir a segurança de todos os participantes. Seja consciente ao escolher sua fantasia e evite adereços que possam causar danos ou colocar em risco a integridade física de outros foliões. A diversão é fundamental, mas a segurança de todos deve ser prioridade. Curta o Carnaval com responsabilidade!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidora da Caixa morre após batida com caminhão em zona urbana no Oeste baiano

Uma servidora da Caixa Econômica Federal morreu após um acidente nesta terça-feira (10) em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, região do...

Mirando o Baianão Sub-20, Porto realiza seletiva nesta quinta-feira (12)

O Porto Sport Clube vai disputar, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Baiano Sub-20. O clube realizará uma peneira nesta quinta-feira (12), no...

Suspeito de participar de execução de irmãos é preso em Feira de Santana

Um jovem de 18 anos, apontado como um dos envolvidos no assassinato dos irmãos Gabriel Santos Lima e Cau Leite de Jesus, foi...