Turista com símbolos nazistas tatuados é agredido em bloco no Rio

Publicado:

Turista com símbolos nazistas tatuados é agredido em bloco no Rio

Turista com símbolos nazistas
1 de 1 Turista com símbolos nazistas – Foto: Reprodução

Um turista foi agredido durante o desfile do bloco Marimbondo Não Respeita, na tarde dessa segunda-feira (3/3), no Rio de Janeiro, por ter tatuagens de símbolos nazistas. A identidade e a nacionalidade do homem não foram divulgadas.

O estrangeiro tinha tatuagens com símbolos relacionados ao nazismo, como duas suásticas, Sol Negro e a sigla da Polícia do Estado da Alemanha nazista.

De acordo com a Polícia Militar, agentes ficaram sabendo da agressão, mas não houve registro de ocorrência policial.

Suástica na formatura

A agressão no Rio ocorreu três semanas depois de outro caso envolvendo uso de símbolos nazistas no Brasil. Em 19/2, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) registrou ocorrência na Polícia Federal (PF), após o estudante Vinícius Krug de Souza aparecer na cerimônia de formatura com uma suástica pintada no rosto, na noite de terça-feira (18/2), no Câmpus Centro, em Porto Alegre (RS).

A atitude foi prontamente repudiada pela universidade e estudantes. Vinícius estava se formando no curso de engenharia de minas, mas foi impedido de participar da colação de grau com o símbolo no rosto.

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Família procura por adolescente desaparecido no Distrito de Itabatã, em Mucuri

A família de Daniel Costa de Sena, de 17 anos, está angustiada após seu desaparecimento no distrito de Itabatã, no município...

Inspetora da PRF é presa por injúria racial contra capitão da PM durante evento infantil em Feira de Santana

Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Michele Alencar, de 44 anos, foi detida em flagrante na manhã deste domingo (5) por injúria racial...