A Polícia Militar da Bahia informou que, durante o Carnaval de Salvador, foram impedidos de circular 4.963 objetos proibidos que foram retidos nos 47 Portais de Abordagem espalhados pelos circuitos da festa na capital baiana. Essa ação ocorreu desde a abertura oficial do Carnaval, no dia 27 de fevereiro, até a última madrugada da folia, em 5 de março.
Apenas no último dia do evento, que compreendeu da terça-feira (4) para a madrugada de quarta-feira, foram retidos 855 objetos proibidos nos portais. Houve também o registro de cinco ocorrências relacionadas a drogas e três prisões em flagrante nesse período.
A operação, que contou com a participação de 29.311 policiais militares, envolveu vários municípios do estado da Bahia, além de Salvador. Nos circuitos da capital baiana, foram utilizados 216 postos elevados de observação, 38 postos de policiamento e 14 postos integrados da Polícia Militar com a Polícia Civil, além dos 47 portais de abordagem.
Além de Salvador, outros 52 portais de abordagens foram montados em diferentes locais da Bahia, totalizando 99 em todo o estado. Um investimento de R$ 61,5 milhões foi realizado na Polícia Militar para a realização da maior festa do planeta.

Facebook Comments