Governo de Alagoas lamenta morte do ex-deputado Luiz Dantas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Governo do Estado de Alagoas expressou sua solidariedade após o falecimento do ex-deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas, aos 76 anos, em São Paulo, nesta quarta-feira (5/3).

Em comunicado oficial, o Governo lamentou profundamente a perda e reconheceu a relevante contribuição de Luiz Dantas para a política e o desenvolvimento do estado.

Lutando contra um câncer de faringe, Luiz Dantas deixa sua esposa e cinco filhos. Natural de Batalha (AL), ele foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos (1991-2007).

Em sua trajetória política, em 2010, foi eleito deputado estadual, sendo posteriormente reeleito para a Assembleia Legislativa de Alagoas. Durante seu segundo mandato, presidiu a Casa de Tavares Bastos, sendo reconhecido pela modernização do Legislativo e condução conciliadora dos trabalhos parlamentares.

Luiz Dantas, engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Pernambuco, atuou como produtor rural, com destaque na pecuária leiteira. Além de sua atuação na política, ocupou cargos no Executivo estadual, como secretário da Fazenda de Alagoas e diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas. Sua contribuição para o fortalecimento do setor agropecuário no estado foi significativa, tendo presidido a Cooperativa Agropecuária de Major Izidoro por mais de 25 anos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador entrega novo campo de grama sintética na Avenida Gal Costa

A Prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (20), no canteiro central da Avenida Gal Costa, no bairro de Nova Sussuarana, a Arena Amado, também...

Vivi Winkler desabafa após perder posto de rainha na Estácio: “Triste”

A passagem de Vivi Winkler como rainha de bateria da Estácio de Sá teve um desfecho inesperado. A influenciadora e coach motivacional não ocupará...

Jogador brasileiro é vítima de racismo no campeonato tailandês

Denílson Junior, do Ratchaburi, revelou ter sido alvo de ofensas racistas nas redes sociais após classificação em liga tailandesa