Paulo Câmara pede afastamento da AL-BA por motivo médico; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Paulo Câmara, deputado estadual e vice-líder da oposição, solicitou afastamento de suas funções na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por motivos de saúde. O parlamentar informou em comunicado enviado na quinta-feira (6) que se ausentará por um período de 15 dias, a partir de 26 de fevereiro. Ele retornará às atividades legislativas na quinta-feira da próxima semana, dia 13 de março.

Durante seu afastamento, Paulo Câmara não estará presente na primeira sessão plenária após o Carnaval, que tradicionalmente ocorre às quartas-feiras. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o motivo do afastamento está relacionado a um tratamento no sistema renal.

Conforme o Regimento Interno da AL-BA, a convocação do suplente só é realizada em licenças superiores a 120 dias. Nesse sentido, o primeiro suplente, ex-deputado Pablo Barrozo, não ocupará a vaga deixada por Câmara.

Paulo Câmara assumiu o cargo de titular em dezembro do ano passado, após a renúncia do deputado Pablo Roberto (PSDB), que assumiu o cargo de vice-prefeito de Feira de Santana. Em 2022, o político tucano foi o primeiro suplente do PSDB depois de receber mais de 53 mil votos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diversos parlamentares anunciam ter conseguido assinaturas para CPIs na Câmara e Senado sobre Banco Master

Com a abertura oficial do ano legislativo em 2 de fevereiro de 2026, cresce a pressão para instalar comissões de inquérito sobre o...

Servidor municipal é morto a facadas enquanto dormia após vaquejada

Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, de 33 anos, foi morto a...

Venezuelana em Brasília faz relato chocante de como vivia no país

Ao longo de 2025, aproximadamente 2 mil imigrantes buscaram apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) para recomeçar a vida na capital. A...