Dia da Mulher: 7 em cada 10 mulheres abriram mão da saúde física ou de hobbies em prol do trabalho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No Dia da Mulher, dados revelam que 7 em cada 10 mulheres abriram mão da saúde física ou de hobbies em favor do trabalho.

Segundo uma pesquisa realizada pela Todas Group e pela Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados, se as empresas pudessem implementar uma única mudança no Dia Internacional das Mulheres, 20% das brasileiras optariam por programas de aceleração de carreira, enquanto 18% escolheriam a flexibilização da jornada de trabalho. A pesquisa consultou 1.203 mulheres que trabalham em grandes empresas e multinacionais.

A cofundadora da Todas Group, Dhafyni Mendes, ressalta a importância de os homens participarem ativamente nas discussões sobre apoio à liderança feminina, a fim de gerar resultados significativos e crescimento conjunto. Ela destaca ainda que a liderança feminina contribui positivamente para a lucratividade, inovação e bem-estar nas organizações, sendo um tema estratégico que não deve ser exclusivo das mulheres dentro das empresas.

Ambiente de trabalho, maternidade e obstáculos

A pesquisa revelou que o assédio moral ou sexual e um ambiente laboral desagradável são os principais motivos que levam mulheres a deixarem uma empresa, citados por 47% e 39% das participantes, respectivamente. O equilíbrio entre vida profissional e pessoal foi apontado como prioridade por 46% das entrevistadas, seguido de saúde mental e bem-estar (40%), estabilidade financeira e segurança no trabalho (39%).

Para as mães, os desafios são ainda maiores, incluindo a carga mental excessiva (50%) e a pressão para demonstrarem a mesma dedicação que colegas sem filhos (26%) como os principais obstáculos no ambiente corporativo.

O estudo também indicou que 8 em cada 10 mulheres enfrentam barreiras para progredir na carreira, com 83% apontando dificuldades nesse sentido. Para CEO’s, presidentes, vice-presidentes e sócias, o índice de enfrentamento de muitas dificuldades chega a 48%.

Pixel Brasil 61

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja momento em que professora passa mal em piscina antes de morrer em SP

Professora de natação morre após mal-estar em academia de SP; marido fica em estado grave Um vídeo de câmeras de monitoramento registrado na área...

Cão Orelha: MPSC avalia pedir exumação do pet para esclarecer pontos da investigação

O Ministério Público de Santa Catarina informou que vai pedir diligências complementares à Polícia Civil nas investigações da morte do cão Orelha, incluindo...

Criança cai de carro em movimento no meio de avenida em Sorocaba

Em Sorocaba, interior de São Paulo, uma criança de aproximadamente dois anos caiu de um veículo em movimento após a porta abrir...