Papa Francisco mostra ‘boa resposta a tratamento’ e tem ‘leve melhora’

Publicado:

Papa Francisco apresenta ‘boa resposta ao tratamento’ e tem ‘leve melhora’

O Vaticano informou neste sábado (8) que o Papa Francisco, hospitalizado desde 14 de fevereiro devido a problemas respiratórios, está respondendo bem ao tratamento e apresenta uma leve melhora. A condição clínica do líder espiritual dos 1,4 bilhão de católicos do mundo tem se mantido estável nos últimos dias, mostrando uma resposta satisfatória ao tratamento.

Internado no hospital Gemelli, em Roma, por uma bronquite que evoluiu para uma pneumonia bilateral, Francisco, de 88 anos, tem alternado momentos de oscilação em sua saúde. No entanto, desde a última segunda-feira, quando enfrentou dois episódios de insuficiência respiratória aguda, não foram relatadas novas crises.

Apesar da melhora gradual, os médicos adotam uma postura cautelosa mantendo um prognóstico reservado. Francisco tem utilizado máscara de oxigênio durante a noite e cânulas nasais durante o dia, combinando repouso, oração e trabalho em seu processo de recuperação.

Embora não tenha feito aparições públicas desde a hospitalização, o Papa agradeceu em áudio aos que estão orando por sua saúde. Enquanto as orações se multiplicam ao redor do mundo, Francisco continua sua convalescença sem previsão de alta ou retorno às suas atividades públicas.

Chamado à ação: Envolva-se com pensamentos positivos e energias de cura para o pronto restabelecimento do Papa Francisco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Netanyahu promete ‘retorno de todos os reféns’ no aniversário do ataque de 7 de outubro

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez uma declaração firmando sua intenção de garantir o retorno de todos os reféns, no marcante segundo...

Juiz autoriza Trump a enviar Guarda Nacional para Chicago

Um juiz federal de Illinois autorizou, em caráter liminar, o envio de agentes da Guarda Nacional para Chicago, algo que ocorre mesmo com...

Berlim proíbe manifestação pró-Palestina no 2º aniversário do ataque do Hamas

No segundo aniversário do ataque do Hamas contra Israel, Berlim tomou uma decisão polêmica: proibiu uma manifestação pró-Palestina que tinha como lema "Parem...