Bolsonaro e Nikolas dão apoio a frei Gilson, criticado pela esquerda

Publicado:

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira demonstraram apoio ao frei Gilson, que tem sido alvo de críticas por setores da esquerda. Esses setores questionam as parcerias do frei com a produtora Brasil Paralelo e sua aproximação com o bolsonarismo, o que tem gerado comparações com o papa Francisco devido a suas posições menos conservadoras.

Bolsonaro, católico, limitou-se a compartilhar uma foto do frei em suas redes sociais. Já Michelle Bolsonaro, evangélica, postou uma imagem do religioso em seu Instagram, desejando proteção divina.

Nikolas, também evangélico, gravou um vídeo destacando as divergências teológicas entre o catolicismo e o protestantismo, mas enfatizou a importância da caridade na igreja como elemento unificador. Ele expressou solidariedade a frei Gilson, mencionando que as críticas partem de indivíduos que “odeiam Cristo” e elogiou a personalidade excepcional do frei.

Na quinta-feira (6/3), durante a Live da Quaresma, frei Gilson mobilizou cerca de 1 milhão de espectadores, ampliando sua audiência para transmitir mensagens de fé. Com mais de 5 milhões de inscritos no YouTube, o religioso utiliza a internet como ferramenta de propagação de suas mensagens religiosas.

Frei Gilson, de 38 anos, faz parte da congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo e se dedica à música, liderando o grupo Som do Monte, que une leigos e religiosos para evangelização por meio de canções. A iniciativa de realizar lives de oração durante a madrugada surgiu durante a pandemia, tornando-se uma prática regular.

Leia também

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagine quem se rói de inveja de Alexandre Ramagem, o fujão

Na madrugada de hoje, surgiu a notícia de que o deputado federal Alexandre Ramagem, do PL de Bolsonaro, teria cruzado a fronteira do...

“Esqueletos” de Alckmin em SP viram trunfo eleitoral de Tarcísio

Nas eleições de 2026, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) está apostando na entrega de obras que herdou do governo de Geraldo Alckmin...

CPI do Crime Organizado começa morna, mas senadores estão otimistas

A CPI do Crime Organizado fez sua estreia no Senado em um momento atípico, marcado por um feriado prolongado e uma agenda política...