Em 2024, atividade de exploração de petróleo apresenta aumento de feridos graves e uma morte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dados preocupantes sobre a exploração de petróleo no Brasil em 2024. Foram registrados 731 acidentes, um aumento em relação ao ano anterior, que contabilizou 718 incidentes.

No último ano, 183 pessoas ficaram feridas, sendo 78 com gravidade. Em 2023, houve 166 feridos, 67 em estado grave. Além disso, infelizmente, um óbito foi registrado em cada um dos dois anos analisados.

O Painel Dinâmico de Incidentes em Exploração e Produção da ANP apresenta esses dados, consolidando informações baseadas em comunicações de acidentes e relatórios de investigação. A obrigatoriedade do envio dessas informações à agência entrou em vigor em 2022.

Além das repercussões humanas, o painel também aponta despejos de substâncias nocivas no meio ambiente. Em 2024, foram lançados na natureza quantidades preocupantes de óleo, fluidos sintéticos de perfuração/completação, aditivos desses fluidos, fluidos de perfuração à base de água e gás natural.

Desde 2012, a ANP contabilizou um total de 43 fatalidades e 666 feridos graves decorrentes de atividades de exploração e produção de petróleo no país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Policial Militar é baleado e suspeito morre após tentativa de assalto na Avenida Contorno

Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Contorno, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (15). O caso ocorreu...

Bandidos dão ré em carro para invadir loja no Brás e acabam presos

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (15/1), cinco homens, entre 20 e 24 anos, que haviam furtado...

Sai Talarico e entra Raphael Menezes como presidente do Conselho de Administração do BRB

O Conselho de Administração (Consad) do Banco de Brasília (BRB) elegeu Raphael Vianna de Menezes para presidir o órgão, nesta quinta-feira (15/1). O...