Família de Vitória, jovem assassinada em Cajamar, processa Globo e Patrícia Poeta após entrevista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A família da jovem Vitória Regina, brutalmente assassinada em Cajamar, São Paulo, está tomando medidas legais contra a TV Globo e a apresentadora Patrícia Poeta devido à forma como as informações sobre a tragédia foram comunicadas ao pai da vítima durante uma transmissão ao vivo no ‘Encontro’.

O modo como Poeta abordou o pai de Vitória, revelando a motivação do crime e os supostos responsáveis pela morte da jovem em tempo real, causou revolta e mobilizou advogados, que prontamente se ofereceram para representar a família de forma pro bono.

A conduta de Patrícia Poeta recebeu duras críticas online e foi considerada insensível. Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, a ação judicial movida pelos familiares será de natureza cível, sem confirmação de um possível processo criminal até o momento.

O jornalista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do jornal ‘Folha de S.Paulo’, expôs os bastidores do acontecimento que provocou uma onda de críticas à emissora.

Segundo relatos, Patrícia Poeta havia solicitado, em uma reunião de pauta prévia ao programa, que não fosse exibida a presença do pai da vítima durante a transmissão ao vivo e que não fosse mencionada a suspeita envolvendo o namorado do ex-namorado da jovem como possível autor do crime.

No entanto, a jornalista foi instruída a seguir o que constava no teleprompter, o qual continha as informações sensíveis sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo de adolescentes é investigado por morte do cão “Orelha”, animal comunitário em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um grupo de adolescentes suspeito de maus-tratos ao cão Orelha, conhecido como animal da cidade de...

Chefe de operação anti-imigração nos EUA é afastado do cargo, diz NYT

O governo dos Estados Unidos decidiu afastar Gregory Bovino, comandante da Patrulha de Fronteira ligada às operações federais de imigração em Minneapolis,...

Jaques Wagner confirma indicação de Lewandowski ao Banco Master, mas nega responsabilidade por Guido Mantega

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), confirmou ter indicado o ex-ministro Ricardo Lewandowski para atuar como consultor jurídico do Banco...