Deputada Sâmia Bomfim aciona MP após Baby do Brasil pedir para vítimas de abuso perdoarem seus agressores

Publicado:

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) agiu rapidamente após a repercussão de um vídeo no qual a cantora Baby do Brasil pede que vítimas de abuso sexual perdoem seus agressores. Diante disso, ela acionou o Ministério Público de São Paulo para investigar o polêmico culto evangélico que ocorreu na boate D-Edge.

Sâmia considerou o discurso da cantora como “inaceitável e criminoso”, enfatizando que as atitudes relatadas no culto merecem ser apuradas e punidas pela lei. Ela cobrou a devida responsabilização dos envolvidos nas atividades realizadas no local.

A deputada destacou que Baby incorreu em incitação ao crime e condescendência criminosa ao propagar mensagens que reforçam o silenciamento e a impunidade relacionados à violência sexual. Tal postura, segundo Sâmia, contribui para a perpetuação do cenário de impunidade aos agressores.

Além de solicitar a investigação sobre Baby do Brasil, Sâmia também requeriu que o Ministério Público de São Paulo apure a suposta omissão da casa noturna D-Edge diante dos fatos ocorridos durante o evento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é esfaqueado, espancado e amarrado com arame farpado no pescoço em Queimadas

Um episódio de tentativa de homicídio chocou a zona rural de Queimadas, na manhã desta segunda-feira, dia 20. A vítima, Manoel José, de...

Vídeo: PM puxa cabelos e joga mulher no chão em comércio no Brás

Material cedido ao Metrópoles Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra um policial militar de São Paulo agredindo uma mulher em um comércio na...

MPF recomenda que órgãos ambientais da Bahia se integrem a sistema federal de controle florestal

O Ministério Público Federal (MPF) fez uma recomendação à Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Sema) e...