PGR defende tornar réus Bolsonaro e aliados por trama golpista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na quinta-feira (13), a Procuradoria-Geral da República (PGR) posicionou-se a favor do recebimento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros acusados de conspirar para um golpe de Estado no Brasil. As informações foram divulgadas pelo G1.

De acordo com a PGR, as investigações apresentam elementos suficientes para tornar réus os envolvidos na trama golpista, incluindo Jair Bolsonaro, o general Walter Braga Netto e Alexandre Ramagem. A manifestação do órgão segue um procedimento protocolar.

O Supremo Tribunal Federal (STF) concede um prazo para que os acusados apresentem suas defesas após o recebimento da denúncia. Posteriormente, os argumentos são encaminhados para análise da PGR. Segundo a procuradoria, apesar dos argumentos das defesas dos acusados no “núcleo crucial” do golpe, a denúncia deve ser acatada, uma vez que atende a todos os requisitos necessários.

O desenrolar desse processo deve trazer desdobramentos significativos no cenário político nacional e merece atenção constante da sociedade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF deflagra operação Fogo Amigo 2 contra esquema de venda ilegal de armas em cidade vizinha a Juazeiro

A Polícia Federal deflagrou a operação Fogo Amigo 2 em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, para...

Dois adolescentes investigados pela morte do cão Orelha estão nos EUA

Dois dos quatro adolescentes identificados pela Polícia Civil de Santa Catarina como suspeitos de participação na morte do cão Orelha, na Praia Brava,...

Motociclista morre em acidente no bairro de Ondina, em Salvador

Um motociclista morreu após ser atingido por outros veículos no bairro de Ondina, em Salvador, no começo da manhã desta terça-feira (27). O...