Polícia Civil de Camaçari prende adolescentes que planejavam atacar moradores de rua e gravar vídeos na internet

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Polícia Civil de Camaçari age rápido e evita plano de ataque a moradores de rua. Numa operação denominada Despertar, agentes da polícia civil da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, com apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), realizaram mandados de busca e apreensão em residências de adolescentes suspeitos de planejar ataques a moradores de rua, com o intuito de gravar vídeos para publicação na internet.

A investigação teve início após um incidente semelhante no Rio de Janeiro, onde um morador de rua foi queimado vivo por adolescentes, com a ação sendo transmitida ao vivo. Ficou evidenciado que esses atos estavam sendo coordenados por indivíduos de uma mesma plataforma online.

Foram apreendidos computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia. A delegada Danielle Monteiro, titular da 18ª DT, revelou que os jovens planejavam gravar e transmitir ao vivo a morte de um morador de rua em Camaçari.

“A partir da colaboração entre as instituições, e após o fato alarmante no Rio de Janeiro, identificamos um possível ataque que estava sendo urdido em Camaçari. Fomos capazes de identificar os envolvidos e impedir a consumação do crime”, destacou a delegada.

Essa ação está ligada a um desafio proposto por uma comunidade virtual que encoraja a violência contra indivíduos em situação de vulnerabilidade. A polícia, por meio da troca de informações, conseguiu evitar a execução do crime em Camaçari, além de seguir com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos.

Todo o material apreendido será analisado e embasará o Auto de Investigação de Ato Infracional (AIAI) instaurado na 18ª DT/Camaçari, que está investigando os crimes de associação criminosa e incitação ao crime.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende homem por receptação e adulteração de placa de automóvel no interior da Bahia

Um homem de 34 anos foi autuado em flagrante pela Delegacia Territorial de Conceição do Coité, pelos crimes de adulteração de sinal identificador...

Acidente entre carro e caminhão deixa empresário ferido na BA-543 em Valença

Uma colisão entre uma picape e um caminhão-baú deixou uma pessoa ferida na manhã desta terça-feira (20), na rodovia BA-543, na região da...

Homem desaparecido há oito anos é localizado em cidade do interior da Bahia

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Barra, confirmou a localização de Vanderli Mauricio da Silva, 36 anos, desaparecido...