Bolsonaro teme por sua vida caso seja preso: “Precisam me eliminar”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Bolsonaro expressa receio pela sua segurança caso seja detido: “Precisam me eliminar”

Faltando poucos dias para o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar a denúncia que poderá tornar réu o ex-presidente Jair Bolsonaro, ele e outros sete acusados por suposta participação em uma trama golpista para anular as eleições de 2022, Bolsonaro revelou sua apreensão quanto a ser preso e envenenado na cadeia. Durante sua participação no podcast Flow, afirmou que sua vida é marcada por pontuações de sorte que o catapultaram de vereador à Presidência da República. Refutou a possibilidade de falecer atrás das grades, afirmando categoricamente que não permitiria prosseguir seus dias na prisão.

“Minha vida é composta por tantas coisas. Até mesmo a facada foi um ato de sorte. Os médicos indicam que apenas um sobrevive a cada cem casos. E é semelhante ao caso de Trump, alvejado na orelha. Temos muitas semelhanças, exceto pela fortuna. Deus me colocou aqui por um propósito, não para perecer numa cela. Caso me prendam, certamente serei assassinado. Não é conveniente que me vejam atrás das grades, pois serei um incômodo. Precisam me eliminar”.

Durante a entrevista, o ex-presidente admitiu a veracidade de algumas declarações prestadas por seu ex-auxiliar, o tenente-coronel Mauro Cid, em sua delação premiada ao STF.

Entre as informações reveladas pelo militar, está a acusação de que Bolsonaro teria elaborado um decreto para estabelecer um “estado de defesa” com o intuito de inviabilizar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF marca três anos dos ataques de 8 de janeiro com homenagem a servidores e exposição sobre reconstrução

O presidente do STF, ministro Edson Fachin, abriu nesta quinta-feira (8) uma programação especial que marca três...

PRF prevê gastar R$ 123,1 milhões em manutenção e apoio operacional com parte da frota de helicópteros fora de serviço

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) planeja investir R$ 123,1 milhões em manutenção, atualização tecnológica e apoio operacional...

Mortadela: líder do TCP, criminoso mais procurado do Ceará é preso

Prisão de líder do TCP no Pará após ação integrada entre CE e PA Um dos criminosos mais procurados do Ceará foi preso em...