EUA: 100 são presos na Trump Tower em ato contra prisão de ativista

Publicado:

Cerca de 100 pessoas foram detidas em uma manifestação na Trump Tower, em Nova York, liderada por uma organização judaica de esquerda em protesto contra a prisão do ativista pró-Palestino Mahmoud Khalil, aluno de pós-graduação na Universidade de Columbia. Os manifestantes questionaram a justificativa do governo Trump para a prisão de Khalil como medida de combate ao antissemitismo.

Em um ato de resistência, o grupo Jewish Voice for Peace afirmou que a prisão de Mahmoud não tem relação com a segurança dos judeus. O episódio foi interpretado como uma forma de repressão à dissidência e violação de direitos constitucionais. Durante a ocupação da Trump Tower, os manifestantes foram presos pela polícia da cidade, porém continuaram a clamar pela liberdade de Khalil e dos territórios palestinos.

Os ativistas, identificados por camisetas com os dizeres “Não em nosso nome”, ocuparam o saguão do prédio que, anteriormente, foi a residência oficial do Presidente Trump. Denunciaram o que consideram criminalização dos palestinos e o genocídio do povo palestino apoiado pelo governo israelense e pelos EUA.

Mahmoud Khalil, líder de protestos pró-palestinos na Universidade de Columbia, foi detido por agentes de migração em seu prédio de residência, sem acusações formais. O presidente Trump o rotulou como “estudante estrangeiro radical pró-Hamas” e sua prisão foi vista como parte de uma ação mais ampla contra o antissemitismo.

A suspensão temporária de sua deportação por um juiz representa um alívio para Khalil e seus apoiadores, que continuam a lutar por seus direitos e pelo fim da repressão que sofrem.

Continue interagindo com as últimas notícias para se manter informado!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candangão Série B: assista Planaltina x Brasília ao vivo e com imagens

Neste domingo, dia 5 de outubro, o Metrópoles vai transmitir ao vivo o jogo entre Planaltina e Brasília, válido pela sexta rodada da...

Síria realiza primeiras eleições após queda do regime de Assad

Neste domingo, 5 de outubro, a Síria realizou suas primeiras eleições parlamentares desde a queda do regime de Bashar al-Assad. O governo chamou...

Tiroteio envolvendo torcedores nos EUA mata 2 e deixa 14 feridos

Um tiroteio no centro de Montgomery, no Alabama, deixou duas pessoas mortas e 14 feridas. O incidente aconteceu na noite de sábado, 4...