Gusttavo Lima é citado em investigação da PF que apura lavagem de dinheiro do PCC

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cantor sertanejo Gusttavo Lima teve seu nome relacionado a um inquérito da Polícia Federal que investiga uma rede de tráfico de drogas internacional envolvendo o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a máfia italiana. Essa menção ocorreu dentro da Operação Mafiusi, que busca desvendar casos de lavagem de dinheiro e movimentações financeiras relacionadas ao grupo criminoso.

De acordo com relatórios acessados e divulgados pelo Estadão, Lima foi mencionado através de sua empresa, que estaria vinculada ao caso. Seu nome aparece como representante da entidade citada. Além dele, o pastor Valdemiro Santiago e o bicheiro Adilson Oliveira Coutinho Filho também foram citados nos documentos.

Segundo a reportagem, os três estão relacionados a transações de alto valor que passaram por contas de pessoas jurídicas ligadas ao PCC. No entanto, Gusttavo, Valdemiro e Adilson não são considerados indiciados, devendo ser chamados apenas para prestar depoimento.

A publicação sugere que tais transações ocorreram com indivíduos suspeitos ou acusados de integrar um “sistema financeiro paralelo” do crime organizado. O cantor, através de nota divulgada pela CNN, negou quaisquer irregularidades, esclarecendo que a transação mencionada na investigação está relacionada à compra legal de uma aeronave. Já Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, e Adilson Filho, conhecido como Adilsinho, patrono da escola de samba Salgueiro, optaram por não comentar sobre o assunto até o momento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...

Saúde e vida longa a Bolsonaro para que pague pelos seus crimes

Resumo objetivo: Exames indicam que Bolsonaro está apto para a oitava cirurgia desde a facada de 2018; a intervenção prevista é para tratar...

Sem prédio, Conselho Tutelar de Planaltina atende só em emergência

O prédio do Conselho Tutelar de Planaltina I foi interditado em 4 de dezembro após laudo apontar risco estrutural, com telhado comprometido. O...